quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Baladas

A melhor discoteca do mundo fica em Berlim 

Será?!

Berghain-Panorama Bar, em Berlim

Baladeiros e viajantes vão gostar dessa. Sabe onde fica a melhor discoteca do mundo? Errou quem apostou em Ibiza, Londres ou Nova Iorque. O melhor disco club do mundo fica em Berlim, mas especificamente no emergente bairro de Fredrichshain e se chama Berghain.

O título foi dado pela Dj Mag, a revista britânica que é a bíblia para quem ama a música electro-disco. O segundo lugar ficou com a Fabric, de Londres, e o terceiro, com o Space, de Ibiza.

O Berghain-Panorama Bar é uma antiga central elétrica, atrás da estação de Ostbhanhof. O nome deriva das letras finais do bairros  vizinhos Kreuzberg e Friedrichshain, O lugar é enorme, com janelas gigantes, fotografias, filmes projetados nas paredes, gente de todo o tipo e o lugar perfeito para a transgressão. Além de dançar e beber, dentro da boate pode-se fazer de tudo, nos limites da lei. Strip-tease é coisa de todo minuto, o povo geralmente anda sem camisa e a "pegação" rola solta (dentro e fora do dark room). Nos andares de cima, onde fica o Panorama Bar, a música é menos agressiva, mas sempre techno. O visual dos frequentadores também é muito democrático: do fetiche ao luxuoso, mas a política de entrada é bem severa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário